GOLAÇO: Bolsonaro perdoa dívida de milhões de jovens pendurados no FIES

Foto: Reprodução


Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o perdão da dividas de milhões de jovens com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Bolsonaro garante que já na próxima quinta-feira (10) editará a nova regulamentação do programa.

O presidente promete anististiar a dívida de pouco mais de 1 milhão de jovens com o FIES —beneficiários do programa que estão inadimplentes a partir do segundo semestre de 2017.

Dessa forma, "quem está inadimplente de 2017 para cá não vai pagar mais, esse é caso perdido", segundo o presidente. Já para os demais, o governo dará um "bom desconto".

"São 1 milhão e 70 mil jovens que fizeram curso superior e não iam pagar... Não vão pagar a conta. Não tem como pagar. E daí não pode fazer negócio, fica difícil a vida deles", declarou hoje o presidente, em conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada.

Para Bolsonaro, o FIES é "um bom programa", desde que "feito com responsabilidade".

"O que a 'esquerdalha' fez? Criou 1 trilhão de universidades pelo Brasil. [O Fies] virou negócio. Quem sabe, né... Acompanha um pouquinho, vê o que aconteceu", disparou o presidente.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad