URGENTE: Criança sofre parada cardíaca após ser vacinada em SP

Foto: Reprodução 
Em Lençóis Paulista, município de São Paulo, uma criança de 10 anos de idade sofre uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da Pfizer, imunizante contra Covid-19. 

Com o ocorrido, a prefeitura de Lençóis Paulista decidiu por suspender a vacinação em crianças de 5 a 11 anos pelos próximos 7 dias, considerando que o imunizante tenha sido o principal pivô da parada cardíaca na criança lesada.

"NNão existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento", destaca o comitê local de enfrentamento à covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde afirmou em nota que o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) "todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação".

Por fim, em nota, a prefeitura afirmou que, de acordo com a família, a criança está estável. Ela foi levada para uma clínica particular, onde foi reanimada, depois foi transferida para um hospital em Botucatu, onde permanece sob observação.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad