Urgente: STF anula processo e pode libertar Eduardo Cunha

Eduardo Cunha
Foto: Reprodução



O Supremo Tribunal Federal (STF), através de sua 2ª turma, anulou o processo movido contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e determinou o envio da denúncia para a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, removendo o caso da 13ª Vara Federal de Curitiba, encabeçada pelo então juiz Sergio Moro.

A denuncia contra Cunha em questão refere-se ao recebimento de supostas propinas por parte de Cunha e parte dos crimes atribuídos ao ex-deputado foi classificada anteriormente como falsidade ideológica para fins eleitorais.

Por 2 votos a 2 na votação, a turma deu o "veredito". Votaram a favor da reclamação do emedebista os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

O relator da matéria, Edson Fachin e Nunes Marques votaram contra mas de nada adiantou. Como se trata de questão criminal, o empate favorece o réu, o que dá vantagem à defesa de Cunha.

Com a decisão, caberá agora à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro avaliar se mantém os atos praticados pelo ex-juiz Sergio Moro, o que pode impactar nas condenações do ex-presidente da Câmara.

E aí, qual sua opinião sobre esta decisão do STF? Deixe nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad