URGENTE: STF ataca pedido de impeachment de Alexandre de Moraes feito por Bolsonaro

STF e Bolsonaro
Foto: CNN Brasil


Na noite desta sexta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal, por meio de nota, expressou repúdio contra o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Senado.

No texto, a Corte alega que tem "total confiança na independência e imparcialidade do ministro Alexandre de Moraes" e afirma que aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal.

"O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal", afirma o STF.

"O Supremo Tribunal Federal [...] repudia o ato do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, de oferecer denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corte", diz trecho do comunicado.

No pedido de impeachment contra Moraes, enviado mais cedo ao Senado, Bolsonaro argumenta que o ministro tem sido o volante que tem feito o Judiciário ocupar "um verdadeiro espaço político no cotidiano do País".

Além disso, Bolsonaro questiona questiona Alexandre de Moraes pela condução do inquérito das fake news — em 4 de agosto, o ministro do STF acolheu o pedido feito pelo TSE e incluiu o presidente da República nas investigações.

Qual sua opinião? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad