![]() |
Foto: Jornal da Cidade Online |
Militares não se conformaram com a "farrinha" do TSE, quem anda de empinado achando que pode tudo, e na última segunda-feira (02) o Clube Militar, o Clube Naval e o Clube da Aeronáutica defenderam, de forma implacável, o voto impresso auditável.
Sem abertura para moleza, os militares teceram duras críticas ao posicionamento do TSE e questionaram a motivação para a oposição ferrenha que a instituição vem fazendo à implantação do novo sistema.
Por meio de nota, o grupo militar ressaltou que que nenhum sistema pode ser considerado imune a fraudes, e que mesmo instituições com equipamentos de última geração, como a NASA, estão vulneráveis a ataques externos.
Questionaram ainda o motivo pelo qual o Tribunal Superior Eleitoral insiste em não considerar, dentro de um estado democrático, a vontade popular.
"O TSE, administrador-mor do sistema, prega a dependência absoluta do software, ao afirmar que um aumento da interferência humana ocasionaria erros que abririam brechas para a judicialização do processo eleitoral. Obviamente, nenhum sistema está totalmente a salvo da maldade dos homens. Mas seria a aceitação passiva dos resultados da urna eletrônica mais aconselhável, a fim de evitar questionamentos válidos, no melhor estilo "Cale-se, eu sei o que é melhor para você"? Eis a verdadeira ditadura." — disparam os militares.
Para ler a nota de manifestação dos militares na íntegra Clique Aqui.
Mas é isso... Por que será que eles tanto temem que os votos das urnas sejam contados e impressos de forma transparente, hein? Quem não deve não teme. Aí tem coisa...
Qual sua opinião? Concorda com os militares?
Comente e compartilhe!