Rodrigo Maia assume como secretário de João Doria

Rodrigo Maia e João Doria
Foto: Reprodução | Internet

Largado e rejeitado pelo DEM desde junho deste ano, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi nomeado como novo secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo (SP).

A cerimônia de nomeação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul da capital, na manhã desta sexta-feira (20).

Por meio de decreto no Diário Oficial, o governador João Doria (PSDB) converteu a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos em Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, a qual Maia assumirá.

Ciente de sua reprovação pública, Maia, em seu discurso de posse, salientou que não há possibilidade de ele compor uma chapa ao lado de João Doria com foco para a eleição presidencial de 2022.

"Não, não. Eu não tenho nem partido. Fui expulso do meu partido, o Democratas. Em 2022 serei candidato a deputado federal pelo meu estado, o Rio de Janeiro", disse Maia.

O ex-presidente da Câmara concluiu seu discurso dizendo que seu "sim" ao convite de Doria é para sinalizar em qual campo político está e o projeto para 2022 que pretende defender, de Centro e contra o governo Bolsonaro.

"A minha decisão de estar aqui hoje, não que eu tenha vindo pra cá fazer política, até porque eu não conheço a política local, teria que aprender e isso já estaria no final do governo, mas a minha vinda também é uma sinalização para aqueles que se falam de centro, que falam que serão contra o governo Bolsonaro, mas que estão em Brasília, infelizmente, compondo a base do governo", finalizou.

O que você acha das declarações de Rodrigo Maia? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad