Renan Calheiros ameaça enquadrar Bolsonaro por crime de responsabilidade

Renan Calheiros
Foto: Pedro Ladeira | Istoé


Sentindo-se "empoderado" por encabeçar a ilustríssima CPI da Fake News, o relator Renan Calheiros ameaça enquadrar o presidente Jair Bolsonaro em crimes de responsabilidade ao final dos trabalhos da comissão, que investiga a condução do país no combate à pandemia de covid-19.

"A perspectiva é que seja enquadrado em crime de responsabilidade sim. Ele e outros agentes públicos. Parto do pressuposto de que há comprovação do crime de prevaricação", disse Calheiros em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

A alegação de Renan refere-se à denúncia feita pelos irmãos Luís Cláudio e Luís Ricardo Miranda de que eles teriam avisado Bolsonaro sobre supostas irregularidades na compra de vacinas Covaxin contra a covid-19.

Apesar do tom de ameaça, o senador não demonstrou certeza em relação à possibilidade que vem sendo levantada, e que é defendida pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de que Bolsonaro seja denunciado ao Tribunal Penal Internacional de Haia.

"Em havendo necessidade, com relação ao presidente e ministros, vamos recorrer ao tribunal internacional sim. Mas não podemos dizer que já temos tudo concluído com relação à essa possibilidade", disparou Renan.

Tá se achando com muita moral, hein!? Qual sua opinião? Deixe nos comentário.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad