![]() |
Foto: Jornal da Cidade Online |
Parte dos parlamentares, aqueles que não se conforma com a omissão descarada de Barroso, subiram a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, para manifestar apoio à abertura da "CPI do TSE".
Com abertura da CPI, o deputados desejam que sejam investigadas possíveis irregularidades no Tribunal Superior Eleitoral, e as responsabilidades dos presidentes que conduziram o colegiado nas eleições recentes.
O pedido da CPI será encaminhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após o recolhimento de pelo menos 171 assinaturas.
Eduardo solicitou também que o nome do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE, seja incluso no Inquérito das Fake News, encabeçado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo.
O filho do Presidente afirma que Barroso escondeu a informação de que o Sistema Eleitoral sofreu uma ataque hacker na Eleição de Aperibé, município na região Norte do estado do Rio de Janeiro.
"O senhor Barroso sabia disso mas publicamente falava que o sistema é inviolável, ou seja, mentiu", dispara Eduardo Bolsonaro.
Na tribuna, os parlamentares chegaram a falar em "impeachment" de ministros do STF.
Veja o vídeo: