Por meio de nota, Braga Netto diz que o Estadão está espalhando mentiras para gerar briga entres os Poderes

Braga Netto
Foto: Reprodução | Internet

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de nota, desmentiu a matéria do jornal 'O Estadão' sobre uma suposta ameaça que teria feito ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para instaurar o voto impresso auditável nas eleições de 2022.

O general criticou a imprensa e reforçou que a discussão sobre a mudança na forma como se dá o voto nas urnas eletrônicas é "legítima".

'O Estadão' acusou Braga Netto de usar interlocutores para dizer a Arthur Lira que, se não houver voto impresso aditável em 2022, não haverá eleições. A matéria foi propagada fortemente por toda a imprensa nesta manhã.

Leia a nota do ministro na íntegra:

"Em relação à matéria publicada em veículo de imprensa, no dia de hoje, que atribui a mim mensagens tentando criar uma narrativa sobre ameaças feitas por interlocutores a Presidente de outro Poder, o Ministro da Defesa informa que não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores.

Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional.

O Ministério da Defesa reitera que as Forças Armadas atuam e sempre atuarão dentro dos limites previstos na Constituição. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições nacionais, regulares e permanentes, comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do País e com a manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro.

Acredito que todo cidadão deseja a maior transparência e legitimidade no processo de escolha de seus representantes no Executivo e no Legislativo em todas as instâncias.

A discussão sobre o voto eletrônico auditável por meio de comprovante impresso é legítima, defendida pelo Governo Federal, e está sendo analisada pelo Parlamento brasileiro, a quem compete decidir sobre o tema.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa".

Informações, Gazeta Brasil.

O caldo tá engrossando...

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad