Grupo LGBT quer obrigar Douglas Luiz a usar camisa 24 na final da Copa América

Douglas Luiz
Foto: Reprodução | Internet


A polêmica da falta da camisa 24 na Seleção Brasileira segue repercutindo judicialmente e teve um novo capítulo nesta quarta-feira, quando foi protocolado um pedido que, caso seja aceito, obriga o volante Douglas Luiz a mudar sua camisa 25 para a 24.

Segundo informações do Uol, a ação movida pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT na Justiça exige que o Douglas Luiz faça uso da camisa número 24 na final da Copa América neste sábado.

O motivo de tudo é que o Brasil seria a única seleção da Copa América que não tinha um jogador com a camisa 24 — são 24 convocados, porém a numeração pula da 23 para a 25, que é usada por Douglas Luiz.

A CBF já havia se posicionado sobre a ausência do número 24 entre os jogadores e explicou que que a distribuição da numeração é feita por opção tática e por escolha pessoal do jogador. No entanto, o grupo protestante rejeitou a explicação dada pela entidade.

"Entende-se que a não utilização da camisa de número 24 na seleção brasileira, pelos motivos histórico-culturais anteriormente expostos, é uma alusão e ou referência que ofende imensamente a comunidade LGBTI+, cabendo a busca pela obtenção de explicações em juízo." — disseram.

Além de tudo, o grupo pede que a CBF se desculpe publicamente. Para fechar, caso a CBF seja condenada e descumpra a ordem deverá pagar uma multa no valor de 5% da premiação dada ao campeão.

Qual sua opinião sobre o caso?

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad