Bolsonaro mostra quem manda e dispara: "Vou vetar o aumento do fundão em respeito ao povo"

Bolsonaro
Foto: Reprodução | Internet


O presidente da República Jair Bolsonaro, comprido o anseio do povo, garantiu mais uma vez que irá vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para as eleições 2022.

Na noite desta terça-feira (20), Bolsonaro foi às redes sociais e disse que não vai deixar o aumento do 'fundão' passar "em respeito ao povo".

"Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral", escreveu no Twitter.

Por diversas vezes nos últimos dias, o presidente já havia sinalizando que irá vetar o aumento no valor que financia campanhas eleitorais. As informações são da Gazeta do Povo.

O Congresso Nacional aprovou um trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que permite ao Fundo Eleitoral ter um orçamento de R$ 5,7 bilhões. A proposta teve 278 votos a favor, 145 votos contra e uma abstenção, entre os deputados, e, no Senado, o placar ficou em 40 votos favoráveis ao projeto e 33 contrários.

Com o veto, mais uma vez Bolsonaro se mostra estar verdadeiramente do lado do povo. O país em crise, em tempos de pandemia, e os canalhas querendo aumentar fundão para sustentar seus caprichos. São verdadeiros sanguessugas.

Você concorda com Bolsonaro? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad