URGENTE: Desesperados, Ministros do STF tentam encobrir Dias Toffoli; Senador cobra investigações

Dias Toffoli e Fachin
Foto: Reprodução | Internet

O pedido de abertura de inquérito contra Dias Toffoli, expresso pela Policia Federal, segue aterrorizando os demais ministros do STF que já se movimentam para blindar seu colega togado, acusado por Sérgio Cabral de receptar 4 milhões de reais em propinas.

À Folha de São Paulo, os "ministros" acenaram contra o pedido da PF e dispara que as investigações "têm chances mínimas de prosperar e [o pedido] deve ser arquivado pelo tribunal".

A alegação no Supremo é de que "é improvável que o tribunal abra um precedente em favor da investigação de um dos 11 membros da corte" sem que haja evidências muito claras contra Toffoli.

No entanto, apesar de toda a resistência no Supremo, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) classificou o pedido da Polícia Federal como conveniente.

"São seguidos os rumores sobre o Toffoli, principalmente com relação à libertação tão rápida do José Dirceu, quando [Toffoli] deveria ter se dado por impedido, pois trabalhou na Casa Civil com ele. Há alguns casos na vida dele que recomendam a investigação", afirmou.

"Se agora tem mais esse fato, que provoca uma investigação, acho que tem de fazer mesmo", disse ao se referir sobre decisão da Segunda Turma do STF que concedeu liberdade provisória ao ex-ministro José Dirceu.

E para você, a Polícia Federal deve prosseguir com as investigações contra Dias Toffoli? Comente!

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Bom dia,
    Fui Delegado de Polícia estadual e atualmente me encontro advogando, tanto na esfera criminal como na civil. Ora, pelo que li até o momento sobre o pedido de investigação contra Toffoli, há indícios suficientes para a abertura de Inquérito Policial, a não ser que ele não seja considerado um cidadão comum e se ache, como muitos no poder se acham, acima da Lei. Deve ser investigado SIM.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que quem não deve não teme então não tem porque não investigar é um ser humano como outro qualquer se a lei é para todos tem que prosseguir a investigação e se tiver cometido erro tem que ser responsabilizado com maior rigor porque ele está lá não só pra penalizar ou absolver como principalmente não cometer erro de maneira alguma é o que toda população espera

    ResponderExcluir

Acima do Post

Below Post Ad