 |
Foto: Reprodução | Internet |
Os senadores Ciro Nogueira e Marcos Rogério discutiram com o relator Renan Calheiros durante sessão da famosa CPI da Covid, realizada nesta quinta-feira (29), onde exigiram que governadores e prefeitos sejam investigados na Comissão.
A confusão ocorreu após o presidente do Progressistas sugerir ao emedebista que todos os requerimentos de informação fossem votados em bloco.
Enquanto Calheiros lia os requerimentos cobrando esclarecimentos do governo federal, Ciro Nogueira interrompeu o senador para fazer um questionamento e a partir daí começou o 'quebra-pau'.
"Para economia processual, por que não votamos todos os requerimentos de informação?", indagou Ciro Nogueira.
Irritado com o questionamento, Calheiros disparou:
"Não vamos transformar essa comissão parlamentar de inquérito em uma batalha eleitoral política. Se alguns dos senhores têm problemas a ajustar nos seus estados, precisa ter fato determinado para isso".
A manifestação do relator provocou reação imediata de Ciro. “O senhor está com medo de aprovar os requerimentos de informação. É isso que o senhor está mostrando”, disse a Renan, que negou “estar com medo”.
O líder do Democratas no Senado, senador Marcos Rogério (DEM-RO), pediu que o relator “afastasse seu ódio”. “Eu não sei qual o medo que o relator tem. Vossa excelência está relatando um medo absurdo aqui. A não ser que considere os senadores desta bancada inferiores a vossa excelência. Afasta seu ódio, senador”, disse.
O presidente está certissimo, todos
ResponderExcluirNós sabemos, agora esses canalhas como Doria que sumiram com as verbas
Tem que pagar