Com mais de 2,6 milhões de assinaturas, petição pelo impeachment de Moraes será entregue ao Senado

Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução | Internet


O senador Jorge Kajuru confirmou nesta segunda-feira (22), que a petição que solicita o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, será entregue ao Senado Federal na terça-feira (23).

O abaixo-assinado que tinha como meta inicial alcançar 500 mil assinaturas, foi um sucesso e rapidamente ultrapassou 2,6 milhões de assinaturas de todos os lugares do mundo.

Segundo Kajuro, o pedido de impeachment contra Moraes tem como objetivo apontar todos os erros abusivos e sórdidos que o ministro possa ter cometido.

Kajuru teve o apoio do jovem comentarista, influenciador e jornalista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, que foi responsável por organizar e divulgar – através das redes sociais – o documento que será entregue ao senado nesta terça.

A petição que fundamenta o seu impeachment tem como embasamento algumas ações equivocadas de Alexandre do Moraes frente às investigações do inquérito das fake news, liderado pelo ministro há 2 anos.

"Entre elas, o ministro é acusado de atuar contra a liberdade de expressão, censurar matéria da imprensa, suspender contas nas redes sociais, investigar opositores políticos, prender alguns dos seus críticos e conduzir a investigação de forma autoritária e institucional, atuando como vítima, investigador e juiz do inquérito ao mesmo tempo", cita o portal News Atual.

Você concorda com o Impeachment de Alexandre de Moraes?

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad