Foto: Reprodução | Internet O ex-presidente Lula, apavorado com a crescente popularidade de Bolsonaro, já dá indícios de que pode desistir ...
![]() |
Foto: Reprodução | Internet |
O ex-presidente Lula, apavorado com a crescente popularidade de Bolsonaro, já dá indícios de que pode desistir da presidência e de que não vai participar da briga pela República em 2022.
Em conversa com o jornal francês ‘Le Monde’, poucos dias depois de receber a notícia da anulação de suas condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o petista, que se dizia ser a melhor opção da esquerda para um disputa de segundo turno contra Bolsonaro, aparenta já ter alterado seu discurso.
Lula notou que pode não ter tido a receptividade esperada vinda da população, a cerca de sua candidatura, e enxerga 2022 com dificuldades.
Questionado sobre se candidatar para a presidência do país no ano de 2022, o ex-presidente respondeu falando que é difícil dar uma resposta nos dias de hoje."Eu tenho 75 anos e em 2022, no momento das eleições, terei 77. Se eu continuar em boa forma e se houver um consenso entre os partidos progressistas desse país para que eu seja candidato, não vejo nenhum problema nisso", disse Lula.
COMMENTS