URGENTE: DEM pode cancelar mandato de Maia e enxotá-lo para fora da Câmara

Rodrigo Maia
Foto: Reprodução | Internet 

 Com as constantes ameaças do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de deixar o DEM e se filiar a outra sigla, vem à tona a opção do partido de pedir o cancelamento do mandato de Maia e ocupar sua cadeira.

É como prevê a lei, o político pode perder o mandato caso cumpra a ameaça de filiar-se a outra sigla, a menos que o partido abra mão do seu mandato.

Só que para o azar de Maia, o DEM não parece que vai deixar essas ameaças passarem em branco. A relação entre eles está tensa.

A Resolução-TSE 22.610/2007 assegura que a desfiliação sem justa causa libera o partido para pedir a decretação da perda do mandato eletivo.

Com isso, se Rodrigo Maia confirmar sua saída do DEM, o partido pode pedir a vaga do parlamentar para si.

As ameaças de Maia, sobre sua saída do DEM, vem desde a derrota do seu candidato à própria sucessão da Câmara, onde, segundo ele, o partido cometeu "traição". A partir dessa discussão começaram os atritos.

Maia se assegura na ideia de que houve traição para tentar classificar sua saída como fruto de “discriminação pessoal”, uma das justas causas para desfiliação.

E aí, acredita que Maia perderá seu mandato e será enxotado da Câmara? Comente!

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Alô redação, os informativos são bons, mas atentem mais para o português. Se pretender ser levados a sério, esses cuidados sao esenciais.
    Procure aí no texto:"A partir dessa discursão começaram os atrito."

    ResponderExcluir
  2. Acredito e acho que o partido já deveria ter expulso esse Chileno da Política brasileira!

    ResponderExcluir

Acima do Post

Below Post Ad