Foto: Reprodução | Internet Em entrevista à CNN Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a a Lei da Ficha Limpa ao...
![]() |
Foto: Reprodução | Internet |
O devaneio de Gilmar foi para preservar uma parecer do ministro Kassio que, a pedido do PDT, suspendeu um trecho da Lei da Ficha Limpa que determina que o prazo de inelegibilidade de 8 anos para condenados por órgãos colegiados terá efeitos após o cumprimento da pena.
Em sua fala, Gilmar Mendes deu a entender que considera a Lei da Ficha Limpa como algo ultrapassado e ameaçadora, aprovando que o poder de Inelegibilidade de Lei reprimido:
"Ela foi feita de maneira muito rápida, inclusive pra viger ainda no pleito de 2010, esse era o espírito”, disse o ministro."
"Ela mudou que, ao invés de criar a Inelegibilidade no trânsito em jugado, ela passou a decidir que só faltava uma decisão de tribunal colegiado. [...] A partir do trânsito em julgado, contam-se 8 anos. Essas inelegibilidades vão sendo somadas", disparou.
Era só o que faltava.
Deixe seu recado para Gilmar Mendes nos comentários.
Gilmar Mendes.o STF perdeu o respeito de mais de 100 milhões de brasileiros do bem. Só apoia o STF, os bandidos que vocês soltam e os bandidos que são seus amigos. O povo, que é o maior poder, acima dos Três Poderes, e junto com executivo, legislativo vamos colocar ordem na casa. E tenho dito, pois aquele que fere a Constituição como o STF têm feito, realmente não merece respeito, e sim, punição. Para punir o STF tem milhões. Povo, legislativo, executivo, e Forças Armadas. É muita gente mesmo.
ResponderExcluirAgradecemos seu comentário!
ExcluirSTF virou palamque de politiqueiros
ResponderExcluirE de sacanas o judiciário também está cheio.
ResponderExcluir