URGENTE: Doria corta verbas da Saúde em São Paulo

João Doria
Foto: Reprodução |Internet
Com aval de João Doria, a Secretaria de Saúde de São Paulo (SES) meteu o facão e cortou verbas da Saúde de São Paulo voltadas a para Santas Casas e hospitais filantrópicos.


A SES determinou o corte 12% nas verbas para entidades filantrópicas, autarquias, fundações e instituições de saúde universitárias – em práticas não relacionadas à Covid-19. 

Por meio de uma resolução, publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (5), a SES alega que a medida foi adotada por causa da "necessidade de ajuste orçamentário de custeio" e gastou com insumo devido a pandemia.

O Órgão diz ainda que  a resolução leva em conta "a necessidade de manter a austeridade e rigor nos gastos, preservando a qualidade dos serviços públicos".

Em resumo, se uma instituição não estiver diretamente ligada em ações contra o vírus chinês sofrerá com o corte de gastos.

Apensar de tudo, a Secretaria de Saúde de São Paulo diz "as medidas previstas nesta Resolução deverão ser implementadas sem prejuízo dos serviços prestados à população, cuja qualidade deverá ser preservada".


Qual sua opinião? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad