Dino desiste da briga com Bolsonaro e decide disputar o Senado em 2022

Flávio Dino
Foto: Reprodução | Internet

O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cotado para se lançar à presidência em 2022, anunciou que desistiu da briga e concorrerá ao Senado.

Em resposta à coluna Radar, Flávio Dino declarou sua posição a respeito das eleições de 2022.

"Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso", disse Dino.

Dino taxou uma série de condições para considerar a possibilidade de disputar a sucessão no Planalto, uma dela é que a esquerda esteja unida e empenhada em lhe apoiar. 

"Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências", enfatizou.

Em entrevista a uma emissora local, no último dia 23, Dino já havia mencionado o seu interesse em ser candidato em 2022. "O ano é 2021, porque provavelmente em 2022 devo concorrer às eleições e por imperativos legais devo deixar o governo no mês de abril de 2022", destacou.

Por fim, Dino diz que optará por se candidatar à uma vaga como Senador e desiste da briga contra Bolsonaro e outros candidatos à presidência;

O que você acha disso? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad