Rodrigo Maia quer "privatizar a Câmara", afirma líder do PL

Rodrigo Maia
Foto: Reprodução | Internet



O deputado Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, conversou com o Antagonista e disse o plano de Rodrigo Maia é "privatizar" a Câmara dos Deputados.

Principal aliado de aliado de Arthur Lira, Roberto discutiu todo o embaraço da eleição na Câmara.

"Ninguém pode se antecipar a um pleito, seja ele qual for. Quem disser que o Lira já ganhou está indo de encontro ao próprio destino. Agora, diante daquilo que a gente está assistindo, a verdade vai prevalecer", disse.

Roberto explanou a estratégia de Maia para permanecer orquestrando a Câmara, teceu duras criticas, mas alertou que "a verdade vai prevalecer".

“A verdade é que a gente não está usando as pessoas, não está fazendo jogo de bastidor. Vamos votar as pautas que o Brasil tem interesse e precisa. Os partidos de centro [como Lira e seus aliados chamam o Centrão] sempre ajudaram o país”, disparou Robert.

O líder do PL emendou:

“O atual presidente da Casa, infelizmente, tenta privatizar a Câmara. Ele quer fazer como sucessor alguém ligado a ele, depois de já ter ficado cinco anos à frente da Casa. Isso é privatizar: o cara não querer sair mais do poder. Nós não vamos aceitar isso.”

Questionado se acredita que Maia realmente não tentaria uma nova reeleição (caso STF o autorizasse), como garante, Roberto respondeu:

“Não acredito de forma alguma. Se fosse verdade, ele teria antecipado o candidato dele. Mas não. Usou isso e usa até agora, fazendo do seu candidato um plano B. Ele está usando as pessoas. Veja o Marcos Pereira, que é homem digno, bom, competente. Foi usado pelo Maia. Ou você acha que a Globo iria deixar o Rodrigo apoiar Marcos Pereira?”

Onde tem fumaça a fogo... O que você acha? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad