Flávio Dino pede que STF libere 'vacina anti-covid' e obrigue Bolsonaro a pagar os insumos

Flávio Dino
Foto: Reprodução | Internet


O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que entrou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados brasileiros possam comprar as vacinas contra a Covid-19 diretamente de outros países, se autorizadas por agências reguladoras.
Por meio de seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (8), Dino disse:

"Ingressei ontem [segunda-feira] com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser".

Na ação protocolada no STF, o Governo do Maranhão pede ao que estado a elaborar e executar um plano de imunização em seu território, "inclusive buscando a celebração de acordos para aquisição direta de vacinas" mesmo sem aval da Anvisa.

Além disso, o estado quer que o STF obrigue o Governo Bolsonaro a conceder auxílio financeiro ao Maranhão para comprar as vacinas e necessárias ou, alternativamente, que o valor gasto pelo o estado seja descontado nas dívidas diretas com o governo federal.

O Governo do Maranhão ainda acusa Bolsonaro de travar a compra da vacina "razões de índole política e ideológicas".

Qual sua opinião? Comente!

Postar um comentário

8 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Outro coroné de bosta, não faz nada em favor do país.

    ResponderExcluir
  2. Esses comunistas são uma desgraça para o Brasil, Bolsonaro tem razão!!!

    ResponderExcluir
  3. Fora comunistas, nossa bandeira jamais será vermelha 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  4. Acho que esses petistas não aceitam a derrota que tiveram e querem de todo jeito dar troco ,as vacinas precisam seguirem protocolos e autorizadas por aqui...e que se danem essas politica podre do brasil

    ResponderExcluir
  5. Acho que esses petistas não aceitam a derrota que tiveram e querem de todo jeito dar troco ,as vacinas precisam seguirem protocolos e autorizadas por aqui...e que se danem essas politica podre do brasil

    ResponderExcluir
  6. Não existe vacina e a turminha da esquerda continua destilando veneno

    ResponderExcluir

Acima do Post

Below Post Ad