Foto: Reprodução | Internet A Constituição foi respeitada e no último domingo (6), por maioria dos votos, o STF decidiu negar a possibilida...
![]() |
Foto: Reprodução | Internet |
A Constituição foi respeitada e no último domingo (6), por maioria dos votos, o STF decidiu negar a possibilidade de Maia e Alcolumbre serem reeleitos às presidências da Câmara e do Senado.
O brasileiro de bem já estava quase sem esperança, pois tudo indicava que o Supremo iria "atear fogo" na Lei Maior da nação para favorecer Maia e Alcolumbre, mas o jogo virou e Brasil venceu.
Em sessão virtual, o presidente da Suprema Corte, Luiz Fux, deu o voto final e decisivo que "fechou o caixão" de Alculumbre e Maia.
O placar final foi de 6 a 5 e desse modo, democraticamente, os ministros do STF decidiram proibir Alcolumbre de concorrer à presidência do Senado mais uma vez. A derrota de Maia foi maior: 7 a 4.
Abrindo brecha, os ministros ainda podem mudar de ideia e alterarem a decisão pois apesar de votos do 11 ministros terem sido registrados, o julgamento da ação protocolada pelo PTB se estende até o fim da próxima semana.
As eleições internas na Câmara e no Senado serão em fevereiro de 2021.
Graças a Deus
ResponderExcluirObrigado por seu comentário!
ExcluirDeus é pai e não padrasto e nossa constituição tem que ser respeitada
ResponderExcluirAté que em fim alguns ministros usaram o bom senso. A nossa constituição tem,e deve ser respeitada sempre!
ResponderExcluir