DECIDIDO! Maia e Alcolumbre são proibidos de concorrerem a reeleição

Maia e Alcolumbre
Foto: Reprodução | Internet

 A Constituição foi respeitada e no último domingo (6), por maioria dos votos, o STF decidiu negar a possibilidade de Maia e Alcolumbre serem reeleitos às presidências da Câmara e do Senado.

O brasileiro de bem já estava quase sem esperança, pois tudo indicava que o Supremo iria "atear fogo" na Lei Maior da nação para favorecer Maia e Alcolumbre, mas o jogo virou e  Brasil venceu.

Em sessão virtual, o presidente da Suprema Corte, Luiz Fux, deu o voto final e decisivo que "fechou o caixão" de Alculumbre e Maia.

O placar final foi de 6 a 5 e desse modo, democraticamente, os ministros do STF decidiram proibir Alcolumbre de concorrer à presidência do Senado mais uma vez. A derrota de Maia foi maior: 7 a 4.

Abrindo brecha, os ministros ainda podem mudar de ideia e alterarem a decisão pois apesar de votos do 11 ministros terem sido registrados, o julgamento da ação protocolada pelo PTB se estende até o fim da próxima semana.

As eleições internas na Câmara e no Senado serão em fevereiro de 2021.

É importante lembrar que Constituição é claríssima ao vedar a recondução a cargos da Mesa Diretora na mesma legislatura e não requer margem para interpretação diversa.

Gostou? Comente e compartilhe!

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Deus é pai e não padrasto e nossa constituição tem que ser respeitada

    ResponderExcluir
  2. Até que em fim alguns ministros usaram o bom senso. A nossa constituição tem,e deve ser respeitada sempre!

    ResponderExcluir

Acima do Post

Below Post Ad