Urgente: Hacker que invadiu o TSE revela que Barroso esconde informações valiosas

Barroso
Foto: Reprodução | Internet
O hacker português conhecido como Zambrius, que assumiu ter invadido sozinho o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último domingo, revelou ao Sputnik Brasil que Barroso "omite informações" e mente ao dizer o TSE é seguro.

Zambrius afirma que a intenção do ataque era apenas demonstrar a vulnerabilidade do site.

Além de confessar invasão, o hacker fez questão de disparar que o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, não está sendo transparente e esconde informações valiosas.

“O único objetivo era provar que a segurança do TSE era possível ser penetrada após eles anunciarem que tinham reforçado a segurança. Nós normalmente agimos por [diversão ou protestos]. Mr. Barroso omite informação. Ele tem vindo afirmar que o TSE é seguro, que não existiu nenhuma falha de segurança, mas é mentira, nós invadimos 28 bancos de dados pertencentes ao domínio [https://www.tse.jus.br]", disse Zambrius em entrevista ao Sputinik.

Perguntado sobre as omissões e mentiras de Barros, o autor da invasão disse:

 "[Afirmou] que todos os problemas foram naturais, mas a verdade é que foram afetados com os nossos ataques: um ataque de penetração aos bancos de dados, um de sobrecargas de tráfego de dados diretamente do banco de dados [para prejudicar instabilidade nos domínios e sistemas], e um ataque DDoS via dispositivo Botnet, essas instabilidades ao longo do dia foram prejudicadas pelos nossos hackers, e tudo o que ele diz está quase tudo errado. Foi tudo neste mês, após eles anunciarem que o TSE tinha reforçado a segurança informática."

Zambrius, que se encontra em prisão domiciliar, disse ainda que conseguiu invadir o TSE apenas usando um  celular.

"Não tenho computador, todas as minhas atividades, desde que fui detido, são realizadas por um telemóvel [celular] de 50/80 €. O impacto podia ser muito, mas muito maior se eu tivesse um computador”, afirmou.

Comente e compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad