Governo Bolsonaro começa a levar água do mar ao sertão para dessalinização em usina no Ceará

Bolsonaro
Foto: Reprodução | Internet
 Um sonho prestes a se tornar realidade em Caucaia, sertão do Ceará, é o início da transformação no Nordeste. O Governo Bolsonaro desde setembro vem trabalhando na obra da usina de dessalinização de água do mar na Praia do Pacheco e agora os trabalhos entraram em outro patamar.

A obra tem um valor total de 11,298 milhões e será executada pelo Consórcio Wai Seta Caucaia Ltda., com conclusão prevista dentro de um prazo de seis meses.

Indústria de dessalinização torna possível transformar água do mar em água potável e abastecer regiões que sofre com a seca ao redor do mundo. 

Em Caucaia, a Prefeitura apresentou o projeto em setembro de 2018 ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, e agora foi para frente. O órgão autorizou a liberação de R$ 10,9 milhões em recursos federais para a construção da usina de dessalinização no município.

Com o equipamento, que funcionará no Pacheco (ponto do litoral caucaiense), serão beneficiadas com água de qualidade mais de 12 mil famílias de Caucaia, o equivale a mais de 40 mil habitantes (ou 11% de toda a população do município). Sua capacidade é de e 1.200 metros cúbicos por dia.

Caucaia é o primeiro município brasileiro a operar com este sistema de dessalinização da água do mar. O empreendimento será erguido numa área de 1.450 m² na Praia do Pacheco.

Mais informações, Terra Brasil Notícias.

Gostou? Comente e compartilha!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad