Globo tenta fugir de dívida de R$ 478 milhões com a FIFA na Justiça; entidade recorre

Galvão Bueno
Foto: Reprodução | Internet
Buscando fugir de divida milionária, o Grupo Globo foi a justiça contra a Fifa, para não pagar a parcela de 2020 do contrato de direitos de transmissão que envolve competições da entidade desde 2015 e venceu. 
(O contrato inclui a Copa do Mundo de 2022).

A emissora se segura em uma medida cautelar que conseguiu em junho, por causa da pandemia, para não pagar os 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade, alegando que não tem mais condições de pagar o valor.

O argumento da Globo para escapar é que, com a falta de realização dos eventos previstos pelo contrato, teve prejuízo.

A Justiça brasileira foi a favor da emissora. Apesar de processar e, inicialmente, tentar derrubar a medida com uma liminar de emergência, mesmo em segunda instância, a Fifa não obteve sucesso.

"O caso foi para o plenário, e por unanimidade, os desembargadores da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, deram novamente razão ao grupo brasileiro", informa o Terra Brasil.

A expectativa é que a Fifa tome novas providências, recorrer em instâncias superiores – Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, posteriormente, Superior Tribunal Federal (STF), ou ouvir proposta de negociação da Globo. 

Acha que a FIFA deve partir pra cima e cobrar o cumprimento do contrato? Comente!

Postar um comentário

6 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Tenho certeza que a Globo está se aproveitando da pandemia para não pagar e cumprir o contrato. Vide F1, campeonatos internos ... todos cancelados

    ResponderExcluir
  2. A verdade é clara...sem verbas do governo a globo diminuiu! Sem o suado dinheiro do povo não consegue mais comprar o direito de transmissão nem de jogos da segunda divisão! Eliminatórias da copa do mundo foi um exemplo...Brasil X Uruguai não foi transmitida pela Globo! Em outros tempos nunca que isso aconteceria! Não é má gestão...e sim muita corrupção! 2021 vem aí! Tic, tac, tic, tac... dívidas milionárias com a receita federal terão que ser pagas ou saí do ar! Melhor começar a demissão em massa...pois irão ter que empenhorar até às calças com logo da globo!

    ResponderExcluir
  3. Problema da Globo que assumiu os riscos. Tem que pagar! Fodam-se

    ResponderExcluir

Acima do Post

Below Post Ad