Urgente: Líder do MBL é denunciado por Corrupção, Tráfico de Influência e Fraude a Licitação

Renan dos Santos
Imagem: Reprodução | Internet
O Movimento Brasil Livre (MBL) mais uma vez no centro de escândalos da política brasileira. Dessa vez, MP de São Paulo apresentou à Justiça denúncia por corrupção, fraude a licitação e tráfico de influência no MBL envolvendo Renan dos Santos,  um dos principais líderes da "arapuca".

Além de Renan Santos, outros acusados no esquema são Alessander Monaco Ferreira, um dos principais doadores do MBL; o ex-presidente da Imprensa Oficial de São Paulo, Nourival Pantano Junior; e os ex-representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômica (Fipe) Carlos Antonio Luque e José Ernesto Lima Gonçalves.

Segundo a denúncia, Renan Santos armou um esquema político para a contratação de Alessander Monaco pela Imprensa Oficial de São Paulo.

Como recompensa pela manobra, Alessander fez doações ao MBL, por meio do YouTube.

Oficialmente, camuflado pelo esquema, Alessander “trabalhou no sentido de articular fraudes em licitações e contratações de empresas através de dispensa e inexigibilidade de licitações”. 

Uma dessas empresas seria a Fipe, que depois contratou a empresa de Alessander, “pagando-lhe valores milionários por consultorias”.

“Essa contratação criminosa da FIPE pela IMESP [Imprensa Oficial] corresponde a: devolução/retribuição do favor – por ter sido a Monaco Intelligent contratada – por valores milionários – pela própria FIPE; pagamento de propina em valores espécie da FIPE para Alessander Monaco Ferreira – como retribuição daquela contratação através da dispensa de licitação: IMESP – FIPE”, diz o MP-SP.

Esquema completamente "profissional" na tentativa se saírem impunes.

Qual sua opinião?

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad