Joice corre risco de processo por usar "Muppets" ilegalmente em campanha eleitoral
0Bandeira Vivaoutubro 06, 2020
Foto: Reprodução | Internet
O novo vídeo da campanha de Joice Hasselmann é uma verdadeira piada pronta, mas além do vexame e da vergonha a candidata do PSL para a prefeitura de São Paulo corre sérios ricos de ser duramente penalizada. O jornal Extra informa que a Disney não autorizou a deputada Joice Hasselmann a utilizar as cenas da personagem Miss Piggy, de ‘Os Muppets’, em conteúdos de campanha eleitoral.
A empresa emitiu nota informando que "não autorizou a utilização das imagens", e cobrando direitos autorais, caso leve adiante, pode colocar Joice Hasselmann em posição de réu na Justiça por uso indevido do conteúdo de propriedade alheia.
Nesse caso, por se tratar de uma campanha eleitoral, com o processo se concretizando a candidata do "1%" poderia até mesmo ter sua candidatura para a prefeitura de São Paulo suspensa.