Maia arqueja e instiga confusão entre Brasil e EUA após visita de Mike Pompeo

Foto: Reprodução | Internet

 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, resolveu dar pitaco na política diplomática do Brasil e instigou um abalo na relação Brasil-Estados Unidos e em tom duro criticou a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Roraima nesta sexta-feira (18).

“A visita do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, nesta sexta-feira, às instalações da Operação Acolhida, em Roraima, junto à fronteira com a Venezuela, no momento em que faltam apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana, não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa”, disse Maia em nota.

Na oportunidade, o representante do governo de Donald Trump se encontrou com o chanceler Ernesto Araújo.

Qual a intenção de Maia com crítica? Realmente contribuir com alguma coisa ou apenas tacar "fogo no parquinho" para abalar a relação de nosso país com os Estados Unidos?

Nossa opinião é que se Maia quer de alguma  forma contribuir, deve focar no seu trabalho na Câmara e não ficar colocando o nariz naquilo que não convém a ele.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad