Lula planeja usar suspeição contra Moro para tirar o dele da reta e paralisar o famoso caso do Triplex

Lula
Foto: Reprodução | Internet
 Lula, malandrão como sempre, colocou sua defesa para apresentar um um habeas corpus (HC) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que solicita a suspensão do julgamento do caso do triplex do Guarujá (SP).
Os advogados do petista pedem que o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) paralise as ações do caso do triplex usando como desculpa o julgamento a suspeição do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos procuradores da Lava-Jato de Curitiba, no STF.

A defesa do condenado alega que é preciso aguardar o julgamento desses casos porque, se houver uma decisão favorável ao petista em qualquer um deles, o processo do triplex voltará à fase inicial, tornando, portanto, a análise no STJ sem efeito.

Achando pouco, segundo O Globo, os advogados de Lula, fizeram  outras apelações na mesma linha afirmando que não fazia sentido a corte dispor de tempo e recursos em um julgamento que pode ser anulado.

Os advogados do condenado Lula dizem que o relator não observou o devido processo legal e desrespeitou o regimento interno da corte, pedindo assim que a solicitação fosse analisada pelo STF.

De qualquer forma, a suspeição de Moro segue parada mas deve ser retomada em 2021, quando as sessões presenciais do tribunal voltarem.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad