![]() |
Foto: Reprodução | Internet |
O presidente da República, Jair Bolsonaro, rebateu, nesta quinta-feira (25), as mentiras sobre a nova portaria sobre o aborto em caso de estupro assinada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Hoje circulou uma nota que o ministro Pazuello, da Saúde, teria facilitado o aborto. Primeira coisa, ninguém pode facilitar o aborto. O aborto é proibido por lei a não ser em três casos.”, disse Bolsonaro.
“Pessoal, não vai de pronto acreditando em tudo o que está na internet. Dá uma pesquisada. A Bia Kicis fez uma matéria rebatendo esse fake news e cita a portaria, os artigos. É só ir lá na internet.”
Em live de rotina, o presidente se mostrou indignado com as mentiras espalhadas e disse que o texto "não facilita o aborto".
E acrescentou:
E por fim, concluiu:
“Pessoal, não vai de pronto acreditando em tudo o que está na internet. Dá uma pesquisada. A Bia Kicis fez uma matéria rebatendo esse fake news e cita a portaria, os artigos. É só ir lá na internet.”Além disso, o presidente informou que não controla tudo que acontece nos ministérios mas garantiu que qualquer decisão absurda pelo ministros ele intervirá.
Assista: