Foto: Reprodução | Internet O presidente Bolsonaro não gostou nem um pingo do que o candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, ...
![]() |
Foto: Reprodução | Internet |
O presidente Bolsonaro não gostou nem um pingo do que o candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, relatou em debate sobre o Brasil, insinuando "comprar" a Amazônia; e rebateu com a resposta que ele mereceu.Biden afirmou que, caso eleito, fará uma coalizão internacional para transferir US$ 20 bilhões ao governo Bolsonaro. O montante, segundo o candidato, deverá ser destinada à preservação da floresta amazônica.
Além da promessa rídicula, Biden ainda ameaçou o goveno brasileiro dizendo que "se não pararem [com as queimadas], terão consequências econômicas significativas [sanções]”.
Bolsonaro, por sua vez, não gostou nem um pouco dos ataques de Biden e esculachou o norte-americano, mostrando quem manda e cravando que a Amazônia não está mais à venda como foi em governos bandidos anteriores
- Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.
- A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.
- Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.
- Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.", disse o presidente Bolsonaro em suas redes sociais.
Você concorda com o presidente?
COMMENTS