Após acusações caluniosas, Impeachment de Gilmar Mendes entra em discussão e já tem o apoio de 16 Senadores e Juristas

Gilmar Mendes
Foto: Reprodução
O Impeachment de Gilmar Mender vem se tornando realidade, entenda:

Com o apoio de 16 senadores, um grupo de juristas, liderado por Modesto Carvalhosa, concluiu o aditamento a um pedido de impeachment de Gilmar Mendes.

Já apresentado no Senado e, como dito, apoiado  por 16 senadores; a penalizar Gilmar Mendes, tem ênfase na recende declaração do decano, que acusa, caluniosamente, o Exército Brasileiro por prática de "Genocídio".

“Não se pode admitir que um membro da mais alta Corte do país continue se valendo de sua função para prejudicar o equilíbrio entre as instituições e os Poderes, desonrando a Magistratura nacional e extrapolando os limites atribuídos pela própria Constituição Federal”, dizem os senadores.

Os 16 parlamentares de vários partidos, em apoio ao aditamento, por meio de carta (leia aqui) pedem que Alcolumbre “paute imediatamente a denúncia”.

Veja os senadores que apoiam o Impeachment de Gilmar Mendes:

Oriovisto Guimarães (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania), Styvenson Valentim (Podemos), Marcos do Val (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania), Eduardo Girão (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Major Olímpio (PSL), Lasier Martins (Podemos), Reguffe (Podemos), Vanderlan Cardoso (PSD), Luiz do Carmo (MDB), Arolde de Oliveira (PSD), Soraya Thronicke (PSL), Luis Carlos Heinze (PP).

O aditamento para o impeachment, — assinado por Modesto Carvalhosa, Laércio Laurelli e Luís Carlos Crema — considera que a declaração de Gilmar, “além de ser absolutamente inadequada e irresponsável, beira a leviandade”.

“De um magistrado de uma Corte Suprema espera-se que se manifeste nos autos e quando provocado a fazê-lo. Ao exercer o seu direito de se expressar sobre o atual cenário, excede manifestamente o esperado de um membro da cúpula de um dos Poderes.”

Leia o aditamento na íntegra aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad