Trabalhando a todo o vapor para frear ou até estacionar as mortes por covid-19 no Brasil, o presidente da República Jair Bolsonaro, por meio de seu Twitter, anunciou que ainda hoje, quarta-feira (20), o Ministério da Saúde divulgará o novo protocolo sobre o uso da cloroquina/hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus.
Sob o comando interido de Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde pretende flexibilizar e regulamentar o uso da cloroquina nos pacientes no início da doença, com sintomas leves, além de crianças, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente.
“Hoje teremos novo protocolo sobre a Cloroquina pelo Ministério da Saúde. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil”, disse Bolsonaro.
Não apenas liberar às cegas, as novas regras preveem também a dosagem indicada para cada grupo de paciente. É uma vitória aos defensores da vida.
Além da regulamentação da cloroquina e hidroxicloroquina, o protocolo também prevê a combinação com outros medicamentos, como, Azitromicina, Zinco, Corticoide, Anticoagulante, etc.
Além do anúncio, Bolsonaro também lamentou as mortes por covid-19.
- Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
- Hoje teremos novo protocolo sobre a Cloroquina pelo @minsaude .
- Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram.
- Que Deus abençoe o nosso Brasil. pic.twitter.com/27VAHEBp0z
Você apoia o uso de cloroquina?
Sim, não entendo essa patota do mal querer barrar, será que se eles contraissem o vírus não tomariam? Pura sacanagem deles.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar sua opinião com a gente!
ExcluirMuito boa ideia. Será que aquele médico, amigo do Doriana, o IUP senão me engano, ainda não falou pro desgovernador de São Paulo que foi curado graças a Cloroquina?
ResponderExcluir