![]() |
Foto: Reprodução Internet |
Apelidada de "operação antinarcóticos", EUA montam mega operação de enfrentamento e eliminação do narcotráfico no Mar do Caribe. Navios da Marinha norte-americana já estão em direção da região próxima a costa venezuelana.
É importante frisar que Nicolas Maduro (ditador da Venezuela) foi classificado como narcoterrorista pela Justiça dos Estados Unidos e a força tarefa tem a intenção de barrar suas atividades.
O anúncio foi dado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, nesta quarta-feira (1º), na Casa Branca, durante coletiva de imprensa.
Em seu discurso, Trump disse o seguinte:
Em cooperação com as 22 nações parceiras, o Comando Sul dos EUA aumentará a vigilância, interrupção e apreensão de remessas de drogas e fornecerá apoio adicional aos esforços de erradicação, que agora estão ocorrendo em ritmo recorde.
Trump afirma ainda que enquanto os países voltam sua atenção para o combate do coronavírus, uma corja de "cartéis, criminosos, terroristas e outros atores malignos" cresce como ameaça buscando tirar proveito do momento de fragilidade das nações e conquistarem ambições próprias.
Recentemente, os EUA anunciaram também a oferta de $15 milhões de dólares por qualquer informação que possas desencadear a captura de Maduro.
Você acha que a ditadura de Maduro vai finalmente acabar?
Compartilhe: