Novo ministro fala de "planejar o futuro e sair dessa política do isolamento" para vencer a doença e anima o povo

Novo ministro da Saúde, Nelson Teich
Foto: Divulgação

Com a demissão de Mandetta, Bolsonaro já apresenta novo ministro da saúde, e o oncologista Nelson Teich, já prestou coletiva e apresentou um discurso que anima os brasileiros.

O novo ministro demonstrou uma postura que há tempos os brasileiros esperavam de Madetta e parece que será um "casamento" promissor. Em coletiva nesta quinta-feira (16), Teich disse o seguinte:
Se você tem redução de atividade econômica, você tem diminuição da atividade de clínicas de diagnóstico, clínicas de tratamento. Então você pode ter menos gente sendo diagnosticada. Isso pode impactar muito na sobrevida das pessoas, no índice de cura das pessoas. Isso vale para doença cardiovascular, vale para o câncer, vale para outras doenças. Temos que entender mais da doença [Covid-19]. Quanto mais a gente entender da doença, maior vai ser nossa capacidade de administrar o momento, planejar o futuro e sair dessa política do isolamento e do distanciamento.
Além de falar dos desafios diante a pandemia e projetar as metas para o combate dessa doença, Teich ressaltou a existência de "um alinhamento completo entre ele e o presidente” e que “o objetivo é fazer com que o país volte à normalidade”.

Vale lembrar que Nelson Teich foi um dos consultores da campanha eleitoral de Bolsonaro para a área de saúde e chegou a ter seu nome ventilado para o ministério da pasta.

Parece que a escolha de Bolsonaro para o cargo foi sábia, os estranhamentos com Madetta, as decisões contrariadas e o desgaste causado pela mídia na relação entre o ministro e presidente resultaram em toda conclusão.

Você acha que já era hora de demitir Mandetta? O que acha da nova escolha?

Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Acima do Post

Below Post Ad