![]() |
Foto: Reprodução |
Além, do superfaturamento em cima dos recursos federais investidos contra o coronavírus, desmandos e autoritarismo refletem como esses governadores corruptos têm "trabalhado". Um verdadeiro circo de horrores.
A bola da vez foi o governador (petista) do Piauí que resolver aparecer com outra bomba.
Usa como desculpa o vírus chinês, Wellington Dias (Governador - PI), apregoou um decreto que autoriza que agentes da defesa civil ou outros órgãos de enfrentamento contra o coronavírus adentrarem na casa das pessoas “para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação”.
Um trecho do decreto diz o seguinte:
§ 1 º As autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta ao desastre, em caso de risco iminente, são autorizados a:
I- penetrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação;
II- usar de propriedade particular, em caso de iminente perigo público, assegurado ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.
Note que para não escandalizar, o decreto faz uso da sentença "em caso de risco eminente" para amenizar a situação, mas deixa claro que nessas condições se apropriará da propriedade privada que bem quiser, sem pagar nada ao dono, indenizando o proprietário apenas em caso de dano.
Isso é inadmissível, a propriedade privada é única e exclusivamente de seu dono, e o Estado não tem poder nenhum sobre isso.
Informações: O Antagonista.
Qual sua opinião sobre isso?
Qual sua opinião sobre isso?