![]() |
Foto: Adriano Machado | REUTERS |
Por meio de suas redes sociais o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta segunda-feira (23) a revogação da MP (medida parlamentar) que previa acordo, entre empregado e empregador, de suspensão de contratos por um prazo de quatro meses.
Vale lembra que a MP, que foi anunciada na noite deste domingo (22), não tornaria a suspensão dos contratos uma obrigação, mas possibilitaria que os empregadores entrassem em consenso individual com cada funcionário (ou grupo especifico) por conta do novo coronavírus.
Para que o empregador não tivesse prejuízo com o pagamento de salário total, sendo que o funcionário não está prestando serviço em horário parcial ou integral e as empresas não estão funcionando normalmente (desta forma não estão faturando), seria acordado tanto a remuneração quanto a carga/horária trabalhada no período da suspensão. Além disso, o empregador teria que investir em qualificação para seus subordinados e arcar com benefícios básicos.
E agora, será que mídia suja que estava 'linchando' o presidente e manchando sua imagem por causa desse MP vai continuar seus ataques fraudulentos e maldosos?
Se reclamarem dá suspensão já sabem que esse povo é um bando se insensatos e hipócritas mesmo.
Qual sua opinião?
Compartilhe: