Buscar

 #

Caberia Impeachment contra Rodrigo Maia? ENTENDA

Impeachment
Foto: Marcelo Camargo | Agencia Brasil


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já deu diversos indícios que pouco se importa pelo interesse público e que na verdade prioriza seus interesses próprios. 

Rodrigo Maia é do tipo que só apoia algo quando isso de alguma forma lhe beneficia.

Em 2019, Maia já havia demonstrado ser contra o povo, quando, no momento, não colocou em pauta e fez pouco caso do pacote anticrimes do ministro Sergio Moro, além de ter estacionado o projeto que previa o FIM DO FORO PRIVILEGIADO.

Maia já teve seu nome dito em vários escândalos, antes sofreu acusação junto à PGR por corrupção e lavagem de dinheiro e em 2019 teve seu nome como acusado em inquérito da PF por receber da Odebrecht, junto com Cesar Maia, um montante de R$ 1,6 milhões (de dinheiro sujo) nos anos 2008, 2010, 2011 e 2014. Além de outros escândalos. 

Recentemente, o presidente da Câmara tem abusado, e já são constadas 11 viagens que o mesmo fez nos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) em pleno RECESSO PARLAMENTAR.

Mas, e aí? Com estes escândalos, e outros não citados nesse artigo, você acha que Maia merece sofrer Impeachment?

É certo que a constituição brasileira prevê a abertura de processo de impeachment apenas para os cargos de Presidente, vice-presidente, ministros de Estado e ministros do Supremo Tribunal Federal. Porém, como o presidente da Câmara é um deputado, ele está sujeito e a responder pelo Conselho de Ética e sanções da Casa, o que pode levar a destituição do cargo.

O que não podemos é permitir a impunidade, deixe sua opinião.

Compartilhe:


Postar um comentário

0 Comentários